Você consegue localizar e compreender as informações que constam nos rótulos dos alimentos? Ou se pega no mercado tentando escolher entre 2 produtos, sem conseguir decidir?
Estudos mostram que o consumo de alimentos ultraprocessados aumenta o risco de doenças como diabebetes, obesidade, hipertensão e até depressão.
Consumidores mais bem informados são capazes de fazer melhores escolhas em direção a uma alimentação mais saudável. Você tem o direito à essa informação.
Saiba que a legislação de rotulagem de alimentos no Brasil é relativamente boa. Aprendendo a decifrar o que os rótulos dizem, você pode se poupar de “pegadinhas” duvidosas para a sua saúde.
Para te orientar, gravei uma mini aula em vídeo com tudo o que você precisa saber para fazer boas escolhas. Foram abordados:
• O que é e para que serve a rotulagem nutricional
• Mudanças nas regras legais para a rotulagem alimentar
• Classificação Nova de produtos processados
• Rotulagem frontal
• Interpretação de rótulos
Essa informação é preciosa e necessária em tempos de marketing ilusório, principalmente sobre os produtos infantis, mas, também em produtos aparentemente saudáveis como os orgânicos e veganos.
Te convido a assistir e, se fizer sentido para você, curtir, comentar e compartilhar com o maior número de pessoas que puder.
Vamos nos fortalecer nessa rede de apoio onde a educação nutricional é a nossa melhor defesa.
Saiba mais em IDEC
Comentarios