Homus de feijão moyashi
Receita tridosha
HOMUS DE FEIJÃO MOYASHI
por Marise Berg
Receita tridosha
Uma preparação leve, proteica e versátil, que pode acompanhar cafés da manhã, lanches, entradas ou refeições principais. Combina muito bem com pães integrais, vegetais crus, bowls, torradas ou como complemento de saladas e refeições quentes.
Ingredientes
• 1/2 xícara (100 g) de feijão moyashi
• 3 folhas de louro
• Ervas frescas a gosto
• 1/4 colher de chá de sal
• 5 bolinhas de pimenta-do-reino verde fresca
• 2 colheres de sopa de tahine integral
Preparo
Deixe o feijão de molho por 12 h. Enxague e cozinhe em panela comum com água abundante e folhas de louro por 35 minutos. Drene o caldo e reserve.
Bata os grãos cozidos no processador com as ervas frescas, o sal e as pimentas. Acrescente o tahine em temperatura ambiente e bata mais um pouco.
Se ficar muito grosso, acrescente um pouco do caldo do cozimento até que tome a consistência desejada.
Pode acrescentar gotas de suco de limão, se desejar um sabor mais ácido.
O moyashi é muito leve para a digestão, proteico e fonte de vitaminas do complexo B e colina, nutrientes que participam do funcionamento do sistema nervoso, além de fornecer fibras.
É considerado tridosha na Ayurveda e pode ser usado durante os tratamentos de destoxificação.
Conheça os cursos, livros e atendimentos da Nutri Marise Berg: http://www.mariseberg.com.br

