Entenda como funcionam as energias do corpo eletromagnético
top of page

Entenda como funcionam as energias do corpo eletromagnético

Atualizado: 13 de jul. de 2022



O segredo da longevidade está... Na nossa capacidade de produzir Ojas! Palavra diferente, né? Te explico! 😉 Segundo a visão da Ayurveda somos formados pelos doshas Vata, Pitta e Kapha, que são formados por sua vez por éter e ar, fogo e água, terra e água, respectivamente.


Podemos dizer que Vata governa todo tipo de movimento, Pitta lidera todo processo de transformação e Kapha cuida da nossa estrutura. Cada dosha gera um "subproduto" sutil que possibilita a vida e todos os complexos processos orgânicos que nos mantem. Vata gera prana, Pitta gera tejas e Kapha gera Ojas. A-ha! Aqui nos encontramos com a palavrinha mágica! Quando todos os nossos tecidos estão bem nutridos, fortes e equilibrados, somos capazes de gerar Ojas, que se traduz em resistência, imunidade, libido, vitalidade, brilho nos olhos e longevidade! Ojas é o vigor que nos permite amadurecer, perseverar e expandir. 🌟


Diferente de muitas correntes atuais que valorizam pílulas mágicas para uma vida longa, a Ayurveda nos mostra como manifestar essa vitalidade a partir do autoconhecimento e de uma alimentação coerente com a nossa natureza singular.


Esse vídeo é um trecho do curso Ayurveda em 4 Estações. Saiba mais em www.ayurveda4estacoes.com.br

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page